Kawasaki ZX-4R Forum banner
561 - 580 of 881 Posts
Discussion starter · #563 ·
É tão legal ter os dois. 😎
Estaria muito interessado em ouvir seus pensamentos sobre como eles se comparam.
Acabei de ter um momento "aha" e percebi que você está perguntando sobre como a ZX-7R e a ZX-4RR se comparam (não a ZX-4RR 40th vs a KRT).

Em suma, eles são tão totalmente diferentes um do outro que não há como realmente mencionar nada entre eles.

A ZX-7R K1 foi uma moto de homologação construída em números muito limitados para permitir que a Kawasaki a levasse para as corridas.

Apenas 142 foram trazidas para os EUA, com produção mundial em 1991 de apenas 500 unidades.

A versão R apresentava carburadores de lâmina plana Keihin, suspensão totalmente ajustável, um tanque de combustível de alumínio, subquadro de alumínio leve com rabeta solo e engrenagens especiais que tinham uma primeira marcha muito longa.

Tudo isso foi uma ótima base para construir uma moto de corrida, mas foi uma moto de rua terrível. Particularmente mal-humorados eram os slides planos.

Ao contrário dos carburadores CV da ZX-7 padrão, que você poderia abrir em qualquer rotação e que só abririam os slides exatamente a quantidade certa necessária com base no vácuo do motor, os slides planos precisavam ser cuidados com as aberturas do acelerador correlacionadas à rotação do motor. Isso significa que você não pode abrir o acelerador totalmente até que as rotações subam. Uma vez na faixa de potência, o acelerador se torna muito sensível e extremamente responsivo.

A primeira marcha super longa torna todo esse negócio de carburador ainda mais assustador. Esta não é uma moto em que um piloto inexperiente sobe e consegue operar de cara.

A moto parece muito plantada nas curvas e, com os melhores pneus da época, era conhecida por como mantinha bem uma linha quando inclinada. Muito estável e inspirador de confiança, implorava para que você fosse rápido e a virasse de um lado para o outro com facilidade.

A experiência toda foi crua e sem restrições por nenhuma babá eletrônica para aceleração, frenagem ou curvas. Em contraste, na ZX-4RR com KTRC e ABS ativos, você é apenas um membro votante e a moto decide o que fazer. A ZX-7R faz exatamente o que você diz, mesmo que esteja pedindo a coisa errada!

O ajuste, o acabamento e a sensação da ZX-4RR parecem anos-luz à frente da ZX-7R. Muita coisa mudou em mais de 30 anos e a ZX-7R foi construída nos primeiros dias da revolução Superbike para sair das trevas dos anos 1980.

A Honda RC30, a Yamaha YZF-750 e a Suzuki GSXR-750 estavam todas em sua infância quase na mesma época que esta Kawi. Elas eram avançadas e rápidas para a época, mas ainda havia um longo caminho a percorrer antes que evoluíssem para as motocicletas modernas que conhecemos hoje.

Ainda é uma das minhas motos favoritas e, embora tenham subido de valor, ainda não atingiram os níveis comandados pela Honda RC30, então, relativamente, ainda é um "achado".

Obrigado por avisar sobre a JetPrime. Eu não fazia ideia de que eles existiam até você me mostrar. Eu pedi sem o logotipo quando fiz meu pedido.
Não se preocupe! Uma pequena lembrança por todas as coisas que aprendi com você. Eu também os tenho para a Panigale. Uma coisa que me preocupa agora, que eu não tinha verificado antes, é que meu lado direito parece estranho.

Image

Eu queria o ride by wire. Não me lembro agora como era o meu lado esquerdo. Se for preto e não combinar com o direito, tenho um problema. Ainda não desembrulhei o outro lado. Estou de volta à oficina na sexta-feira, vamos ver como esse mistério termina.

Acabei de ter um momento de "aha" e percebi que você está perguntando sobre como a ZX-7R e a ZX-4RR se comparam (não a ZX-4RR 40th vs a KRT).

Em suma, elas são tão totalmente diferentes uma da outra que não há como sequer mencioná-las na mesma frase.

A ZX-7R K1 foi uma moto de homologação construída em números muito limitados para permitir que a Kawasaki a levasse para as corridas.

Apenas 142 foram trazidas para os EUA, com produção mundial em 1991 de apenas 500 unidades.

A versão R apresentava carburadores de lâmina plana Keihin, suspensão totalmente ajustável, um tanque de combustível de alumínio, subquadro de alumínio leve com rabeta solo e engrenagens especiais que tinham uma primeira marcha muito longa.

Tudo isso foi uma ótima base para construir uma moto de corrida, mas tornou-se uma moto de rua terrível. Particularmente mal-humorados eram os slides planos.

Ao contrário dos carburadores CV da ZX-7 padrão, que você poderia abrir em qualquer rotação e que só abririam os slides exatamente a quantidade certa necessária com base no vácuo do motor, os slides planos precisavam ser cuidados com aberturas do acelerador correlacionadas à rotação do motor. Isso significa que você não pode abrir o acelerador totalmente até que as rotações subam. Uma vez na faixa de potência, o acelerador se torna muito sensível e extremamente responsivo.

A primeira marcha super longa torna todo esse negócio de carburador ainda mais assustador. Esta não é uma moto que um piloto inexperiente sobe e consegue operar de imediato.

A moto parece muito plantada nas curvas e, com os melhores pneus da época, era conhecida por como mantinha bem a linha quando inclinada. Muito estável e inspiradora de confiança, implorava para que você fosse rápido e a virasse de um lado para o outro com facilidade.

A experiência toda foi crua e sem restrições por quaisquer babás eletrônicas para aceleração, frenagem ou curvas. Em contraste, na ZX-4RR com KTRC e ABS ativos, você é apenas um membro votante e a moto decide o que fazer. A ZX-7R faz exatamente o que você diz, mesmo que esteja pedindo a coisa errada!

O ajuste, o acabamento e a sensação da ZX-4RR parecem anos-luz à frente da ZX-7R. Muita coisa mudou em mais de 30 anos e a ZX-7R foi construída nos primeiros dias da revolução Superbike para sair das trevas dos anos 1980.

A Honda RC30, a Yamaha YZF-750 e a Suzuki GSXR-750 estavam todas em sua infância quase na mesma época que esta Kawi. Elas eram avançadas e rápidas para a época, mas ainda havia um longo caminho a percorrer antes que evoluíssem para as motocicletas modernas que conhecemos hoje.

Ela ainda é uma das minhas motos favoritas e, embora tenham subido de valor, ainda não atingiram os níveis comandados pela Honda RC30, então, relativamente, ainda é um "achado".

Comparação incrível 🤩

Embora seja irrelevante, a humilde ZX-4 com metade da cilindrada da ZX-7R seria mais rápida/lenta/semelhante em uma pista?
É sempre bom ouvir quando se pode fazer mais com menos (se for o caso) 😉.

Não que eu fosse comprar ou pilotar uma ZX-7, porque estou longe de ser aquele piloto experiente que poderia lidar com ela.

Discussion starter · #576 ·
A carcaça do acelerador de alumínio @Gravesport é superior à carcaça do acelerador de alumínio JetPrime. Só de olhar para o desenho da Graves, consigo ver um par de características de design que faltam na JetPrime.

1. A Graves duplicou as paragens mecânicas da carcaça original no seu design.

Isto tem duas consequências. Primeiro, a carcaça JetPrime depende do mecanismo interno do sensor do acelerador para limitar o movimento do tubo. Isto funciona, mas não é o ideal, uma vez que a segunda consequência é que, sem uma paragem de curso fora do sensor incorporado na carcaça, o curso negativo em marcha lenta volta e não há como se livrar dele, embora eu esteja a usar o tubo do acelerador de alumínio Graves que depende de uma paragem externa na carcaça para funcionar.

2. A Graves tem disposições para fixar o sensor do acelerador à carcaça usando dois parafusos auto-roscantes. Embora a carcaça JetPrime segure o sensor de forma segura, é um ajuste por fricção que depende de ambas as metades da carcaça para prender o sensor de forma segura.

Image

A única coisa na carcaça JetPrime que é realmente boa é ter os interruptores integrados na carcaça do acelerador.

Posso ter que pensar qual é o meu próximo passo, mas não posso recomendar a carcaça do acelerador JetPrime com base nestas deficiências. Funciona? Sim. É óptimo ou ideal? Na verdade, não. 🤷🏻‍♂️

Discussion starter · #578 ·
Eu adoraria, mas isso me deixa com o problema de não ter os interruptores certos.

Image

Os interruptores de 3 botões integrados na carcaça JetPrime não estão disponíveis separadamente (que eu saiba).

A moto de Chuck tem alguns interruptores que substituem a braçadeira para o cilindro mestre Galespeed, mas ele tem muito mais botões do que 3.

Image

561 - 580 of 881 Posts