Ligue a moto enquanto coloca o seu equipamento.
A moto deve estar quente quando estiver pronto para andar.
Nos primeiros quilómetros, ande com calma para AQUECER TOTALMENTE.
Depois, deixo-a ir.
Aceleração total até à linha vermelha e desaceleração total na mesma mudança para amaciar os anéis.
Faço isto várias vezes na mesma mudança e depois ando normalmente durante cerca de 10 minutos, encontro um local para parar, desligo-a e deixo-a arrefecer totalmente.
Após uma pausa de 30 minutos, repito os passos mais uma vez.
Três rondas disto num período de 2 horas com arrefecimentos completos e os anéis estão amaciados, divertiu-se e está pronta para a 1ª mudança de óleo aos 50-100 quilómetros.
Está agora pronto para os dias de pista ou para andar normalmente, como entender.
Mude o óleo novamente aos 250 quilómetros e aos 500 quilómetros enquanto anda como se ela tivesse sido roubada.
Mudança de óleo aos 1.000 quilómetros com óleo totalmente sintético à sua escolha e, em seguida, utilize os intervalos de mudança de óleo padrão, a seu critério.
Fiz esta configuração exata na minha Ninja400 e, depois de apenas 68 quilómetros, fiz um dia de pista de 3 dias com ela.
360 quilómetros depois dos meus dias de pista, mudei o óleo.
Estou agora com 580 quilómetros e à espera da marca dos 750-1.000 quilómetros para colocar algum óleo totalmente sintético.
Faço o mesmo com qualquer carro novo que compro, tudo com excelentes resultados e mais de 200.000 quilómetros ou mais sem problemas ou consumo de óleo.