Kawasaki ZX-4R Forum banner

Are you satisfied with your purchase?

• ABSOLUTELY!

Votes: 27 96%
  • Nah

Votes: 1 3.6%

O que vocĂȘ mais ama na sua ZX4R/R? 💚

Tags
love zx4r zx4rr
4.9K views 37 replies 27 participants last post by  Tommyboy  
#1 ·
OlĂĄ pilotos ZX4R/R

Estou interessado em saber qual Ă© a coisa que vocĂȘ mais ama na sua Kawasaki ZX4R/R?
Seja a condução, a potĂȘncia, o design ou outra coisa, adoraria ouvir o que torna seu passeio especial para vocĂȘ. Vamos compartilhar nossos aspectos favoritos e celebrar o que torna esta moto tĂŁo incrĂ­vel!

Aguardo suas respostas!

#5 · (Edited)
A aparĂȘncia Ă© um ponto Ăłbvio, Ă© claro (o 40Âș aniversĂĄrio Ă© simplesmente chef's kiss), mas posso resumi-lo da melhor forma como "Parece uma moto esportiva sem ser tĂŁo esportiva".

Acelerar o acelerador dĂĄ a vocĂȘ o grito lento de um motor de 4 cilindros em linha de alta rotação, a ação suave de bater na caixa de cĂąmbio com o quickshifter e a sensação de velocidade... exceto que vocĂȘ estĂĄ a 60 mph, nĂŁo a 120 mph. Para ser claro, eu tenho menos de zero desejo de atingir 120 mph em estradas pĂșblicas esburacadas cheias de veados, motoristas de minivan e folhas molhadas.

A ergonomia tambĂ©m se encaixa neste ponto. É certamente uma posição de pilotagem mais esportiva do que uma Ninja 650 ou MT-07, mas Ă© apenas relaxada o suficiente para que eu possa andar o dia todo. Comparado a uma 600 ou 1000 que me dobra em uma esfera de puro sofrimento depois de uma ou duas horas, a ZX-4RR Ă© totalmente razoĂĄvel.

Antes de esta moto ser anunciada, eu estava olhando para uma GSX-R 750 (adoro aquele azul e branco, com o logotipo vermelho dando um pequeno toque de contraste perfeito), pensando nas vĂĄrias modificaçÔes que eu precisaria fazer para transformĂĄ-la na moto que eu queria. Mesmo que eu a tivesse adaptado ao meu gosto, eu sabia que ela ainda teria dramaticamente mais potĂȘncia do que eu jamais gostaria ou precisaria. Eu me atenho a estradas sinuosas quase exclusivamente (saudaçÔes Ă  California Highway 9), e eu gosto de realmente usar a caixa de cĂąmbio; mudar para a 2ÂȘ ou 3ÂȘ marcha e ficar lĂĄ por 3 horas seguidas nĂŁo me parece tĂŁo divertido.

Em um ponto, eu estava até desesperado o suficiente para olhar para as importaçÔes de 400cc dos anos 90. Conseguir essas motos aqui na Califórnia é uma dor de cabeça, além do fato de que são motos com 30 anos que geralmente foram destruídas. Adicione a quase total falta de peças de reposição, e elas não pareciam tão viåveis.

Eu praticamente me resignei a conseguir uma das inĂșmeras gĂȘmeas paralelas que inundam o mercado. Claro, elas geralmente soam ok, parecem e se sentem meio vagamente esportivas e funcionam bem nas estradas que eu amo, mas elas sĂŁo tĂŁo...boas. VocĂȘ ganha torque e bom manuseio, mas nĂŁo ganha entusiasmo. Eu li resenhas da ZX-25R e anseiei pelo impossĂ­vel (certamente nĂłs, 'Muricanos grosseiros e obcecados por cavalos de potĂȘncia, nunca poderĂ­amos desfrutar da alegria sublime de uma verdadeira moto esportiva de pequena capacidade).

Com certeza, quando os rumores da ZX-4R começaram a surgir, eu os descartei como bons demais para serem verdadeiros. Quando foi anunciado de verdade, eu nĂŁo pude acreditar. Minha moto dos sonhos Ă© real, e ela estĂĄ sendo vendida em concessionĂĄrias de verdade por dinheiro de verdade. Felizmente, eu nĂŁo tinha dinheiro sobrando para pegar uma em 2023. O que eu pensei ser uma maldição acabou sendo uma bĂȘnção quando o 40Âș aniversĂĄrio foi anunciado; depois de ver a manchete em roadracingworld.com, abrir o artigo e respirar fundo, eu imediatamente depositei meu depĂłsito na concessionĂĄria local.

E agora estou aqui com todos vocĂȘs, pessoas finas, feliz como tudo.

#32 ·
A aparĂȘncia Ă© um ponto Ăłbvio, claro (o 40Âș aniversĂĄrio Ă© simplesmente chef's kiss), mas posso resumir da melhor forma como "Parece uma moto esportiva sem ser tĂŁo esportiva."

Abrir o acelerador dĂĄ a vocĂȘ o grito lento de um motor de 4 cilindros em linha de alta rotação, a ação suave de passar pelas marchas com o quickshifter e a sensação de velocidade... exceto que vocĂȘ estĂĄ a 60 mph, nĂŁo a 120 mph. Para ser claro, eu tenho menos de zero desejo de atingir 120 mph em estradas pĂșblicas esburacadas cheias de veados, motoristas de minivan e folhas molhadas.

A ergonomia tambĂ©m se encaixa neste ponto. É certamente uma posição de pilotagem mais esportiva do que uma Ninja 650 ou MT-07, mas Ă© apenas relaxada o suficiente para que eu possa pilotar o dia todo. Comparado a uma 600 ou 1000 que me dobra em uma esfera de puro sofrimento depois de uma ou duas horas, a ZX-4RR Ă© francamente razoĂĄvel.

Antes que esta moto fosse anunciada, eu estava olhando para uma GSX-R 750 (adoro esse azul e branco, com o logotipo vermelho dando um pequeno toque contrastante perfeito), pensando nas vĂĄrias modificaçÔes que eu precisaria fazer para transformĂĄ-la na moto que eu queria. Mesmo que eu a tivesse adaptado ao meu gosto, eu sabia que ela ainda teria dramaticamente mais potĂȘncia do que eu jamais gostaria ou precisaria. Eu me atenho a estradas sinuosas quase exclusivamente (saudaçÔes Ă  California Highway 9), e eu gosto de realmente usar a caixa de cĂąmbio; mudar para a 2ÂȘ ou 3ÂȘ marcha e ficar lĂĄ por 3 horas seguidas nĂŁo me parece tĂŁo divertido.

Em um ponto, eu estava até desesperado o suficiente para olhar para as importaçÔes de 400cc dos anos 90. Conseguir essas motos aqui na Califórnia é uma enorme dor, além do fato de que são motos de 30 anos que geralmente foram destruídas. Adicione a quase total falta de mercado de reposição, e elas não pareciam tão viåveis.

Eu praticamente me resignei a pegar uma das inĂșmeras gĂȘmeas paralelas inundando o mercado. Claro, elas geralmente soam ok, parecem e se sentem meio vagamente esportivas e funcionam bem nas estradas que eu amo, mas elas sĂŁo tĂŁo... ok. VocĂȘ ganha torque e bom manuseio, mas nĂŁo ganha entusiasmo. Eu li resenhas da ZX-25R e anseiei pelo impossĂ­vel (certamente nĂłs, 'Muricans grosseiros e obcecados por cavalos de potĂȘncia, nunca poderĂ­amos desfrutar da alegria sublime de uma verdadeira moto esportiva de pequena cilindrada).

Com certeza, quando os rumores da ZX-4R começaram a surgir, eu os descartei como bons demais para serem verdadeiros. Quando foi anunciado de verdade, eu nĂŁo conseguia acreditar. Minha moto dos sonhos Ă© real, e ela estĂĄ sendo vendida em concessionĂĄrias de verdade por dinheiro de verdade. Felizmente, eu nĂŁo tinha dinheiro sobrando para comprar uma em 2023. O que eu pensei ser uma maldição acabou sendo uma bĂȘnção quando o 40Âș aniversĂĄrio foi anunciado; depois de ver a manchete em roadracingworld.com, abrir o artigo e respirar fundo, eu imediatamente depositei meu depĂłsito na concessionĂĄria local.

E agora estou aqui com todos vocĂȘs, pessoas finas, feliz como tudo.
Concordo totalmente em poder trabalhar com a caixa de cùmbio e não ter que estar a 100 milhas por hora. E vindo de um Z400 twin para o quatro em linha, a diferença de som é incrível.

#7 ·
Grande histĂłria @Sydonai

Para mim:

Centralização de massa.

Conheço e adoro o motor peaky, o requisito envolvente de mudar de marcha o tempo todo e a fantåstica adequação às estradas que ando de ZXR400 hå tantos anos, por isso é ótimo, mas nada de novo nem surpreendente. QS é divertido, mas apenas quase perfeito (na verdade, não é mais råpido do que mudar de marcha sem embreagem sem QS). A posição de pilotagem é realmente perfeita e me surpreendeu um pouco que fosse tão boa, mas os revisores jå haviam apontado isso.

A centralização de massa não foi mencionada em nenhuma anålise que ouvi/li. Eu ando principalmente de motos dos anos 90-00, então isso é relativo. Mas a ZX-4R, como todos sabemos, poderia ser um pouco mais leve. Não é pesada... mas poderia ser 10 kg mais leve de fåbrica. Mas ao pilotar, parece que o peso estå concentrado em um centro de gravidade apertado e pequeno, como uma bola de boliche. Isso faz com que estradas semelhantes a slalom pareçam que a moto é uma extensão do corpo. Na verdade, ela faz isso melhor do que a ZXR400, embora a ZXR (especialmente a nossa) seja muito mais leve. O guidão mais alto com sua inclinação menos agressiva, dando mais alavancagem do que os da ZXR, também desempenha seu papel nisso.

#8 ·
Eu adoro o som do motor e as rotaçÔes. Como um motociclista casual, sinto que esta moto me serve perfeitamente. Eu tenho toda a aparĂȘncia e os sons de uma Supersport de alta capacidade, sem toda a velocidade perigosa ou os compromissos (seguro, pneus, posição de pilotagem e tal). Como outros mencionaram, Ă© muito divertido acelerĂĄ-la e nĂŁo ir muito rĂĄpido. Ainda sou relativamente novo na pilotagem e nĂŁo ando com frequĂȘncia de qualquer maneira, entĂŁo Ă© uma explosĂŁo toda vez que eu subo nela.

#9 ·
boostedGS resumiu muito bem. Todas as coisas que tornam uma moto esportiva incrível sem ter que ir råpido demais ou arruinar suas costas. A posição de pilotagem é enorme para mim. Eu provavelmente poderia viver com uma zx6, definitivamente não com uma zx10. Sentei em uma 1000sx, não, é muito ereta, ainda não sou um velho gagå. A posição desta moto é perfeita. Eu não me importaria se fosse um pouco maior, mas tenho 1,93 m de altura, então é a maioria das motos esportivas, e é por isso que eu olhei para a 1000sx.

#16 ·
A maldita pintura de aniversĂĄrio, Ă© tĂŁo sexy, e o facto de eu poder acelerĂĄ-la ao mĂĄximo.

Esta foi a minha primeira mota. Eu tinha dinheiro para comprar praticamente qualquer coisa. Estive muito perto de comprar uma 650, mas assim que pus os olhos na 4RR, soube que tinha de ser minha.

Dito isto, tenho um pouco de remorso. Podia ter andado com uma 400 durante alguns meses e depois comprado uma 4rr, mas de qualquer forma, acho que esta é a mota para mim. Hå muito espaço para crescer nela, flash e pista são uma opção. Fico com olhos de cachorrinho a olhar para ela quase todos os dias.

#17 ·
#22 ·
Algo sobre andar de motos lentas rĂĄpido, e ter que acelerĂĄ-las ao mĂĄximo para ir a qualquer lugar me traz alegria. No momento, ela tem aproximadamente a mesma potĂȘncia da minha CBR250RR, imagino que com o ACU flash vai continuar dando a mesma quantidade de risadas, com um pouco menos de troca de marchas. A zx4 tambĂ©m tem ergonomia moderna, onde vocĂȘ senta na moto em vez de dentro da moto como na 250rr. Eu vou fazer dias de 400+ milhas como faço na minha 919? SĂł se for 80% de estradas sinuosas ou mais. NĂŁo Ă© uma moto para tudo como a 919, mas nĂŁo foi por isso que comprei a minha.

#27 ·
OlĂĄ, pilotos de ZX4R/R

Estou interessado em saber qual Ă© a Ășnica coisa que vocĂȘ mais ama em sua Kawasaki ZX4R/R?
Seja o manuseio, a potĂȘncia, o design ou outra coisa, adoraria ouvir o que torna seu passeio especial para vocĂȘ. Vamos compartilhar nossos aspectos favoritos e celebrar o que torna esta moto tĂŁo incrĂ­vel!

Ansioso por suas respostas!
Independentemente da forma como a moto se comporta, adoro a atenção que ela recebe de outros pilotos ao vĂȘ-la ou ouvi-la.

#30 ·
Eu nĂŁo tenho nenhuma referĂȘncia, pois esta Ă© a minha primeira moto e eu sĂł comecei a andar em março, no entanto, estou extremamente satisfeito com a minha compra. NĂŁo hĂĄ como negar que o som Ă© super intoxicante (Yoshimura at2 slip-on) e sempre me faz sorrir sĂł de usar todos os RPM. E eu gosto da aparĂȘncia (sou tendencioso). Como minha primeira moto, a tecnologia, especialmente o QS com autoblip, Ă© como mĂĄgica para mim, pelo menos :LOL:.

E como dizem, se vocĂȘ nĂŁo olhar para trĂĄs para sua moto constantemente ou admirĂĄ-la quando estaciona, entĂŁo vocĂȘ comprou a moto errada.

#31 ·
Eu nĂŁo tenho nenhuma referĂȘncia, pois esta Ă© a minha primeira moto e eu sĂł comecei a andar em março, no entanto, estou extremamente satisfeito com a minha compra. NĂŁo se pode negar que o som Ă© super intoxicante (Yoshimura at2 slip-on) e sempre coloca um sorriso no meu rosto apenas usando todas as RPM. E eu gosto da aparĂȘncia (sou tendencioso). Como minha primeira moto, a tecnologia, especialmente o QS com autoblip, Ă© como mĂĄgica para mim, pelo menos :LOL:.

E como dizem, se vocĂȘ nĂŁo olhar para trĂĄs para sua moto constantemente ou admirĂĄ-la quando estaciona, entĂŁo vocĂȘ comprou a moto errada.
A incrĂ­vel qualidade. A engenharia. A coragem desta empresa em ameaçar motos de 700 a 900 cc. E sem mais nada na sua classe. O 40Âș ano da incrĂ­vel Ninja. É o suficiente para fazer Kenny Roberts abandonar a RD 400.